Da arte de (re)inventar – Por Daniela Lusa

Hoje eu tentei escrever uma nova história. Pensei em personagens, imaginei um enredo, construí um cenário, defini o tempo e o espaço. Fiz até diálogos. Quis inventar algo novo, pensei em uma história que nunca existiu e que jamais poderia existir. Eu queria contar a história de um alguém diferente de todos, um alguém diferente de mim. Sentei-me e comecei a escrever.

A cada parágrafo que escrevia, percebia semelhanças com personagens que já são meus, que já foram meus, que jamais serão meus. Em cada linha, encontrava traços de mim mesma, de meus sentimentos já tão expostos e há tanto tempo iguais. Todas as minhas palavras já haviam sido ditas em outras frases, em outras histórias, em tantos outros enredos. Era tudo tão igual que desisti da minha história.

Foi então que me afastei daquele papel cheio de palavras repetidas e suspirei. Aprendi, finalmente, que jamais conseguirei escrever uma nova história enquanto insistir nos mesmos coadjuvantes e não mudar o personagem principal: eu. 

Preciso me (re)inventar. 

Daniela Lusa

2 comentários sobre “Da arte de (re)inventar – Por Daniela Lusa

  1. Dani, querida…
    Eu me identifiquei demais com seu texto, pois acredito já ter vivenciado situações semelhantes. É quando a fonte se esgota e precisamos renová-la de algum modo, acima de tudo no que se refere à essência…
    Se o nosso íntimo não muda, realmente encontraremos problemas em qualquer cenário!
    Adorei a reflexão!! Que venham mil outras histórias e que a personagem principal se mantenha inspirada… te admiro muito!
    Um beijo grande, lindo 2015!

O que você achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s